O que é feito daqueles tempos em que as pessoas se sentiam atraídas por um sorriso, uma voz, um gesto, um olhar? Terá ficado no passado tal como ele mesmo?
Agora ficam apenas os vestígios. A verdade é que hoje em dia somos julgados pelo exterior. O que é que a aparência diz de uma pessoa, afinal? Quantas vezes não me enganei acerca de uma pessoa ao avalia-la apenas pelo invólucro. Uma realidade que temos de enfrentar e respeitar é que somos todos diferentes e será sempre assim. Daí não ser justo vermos apenas a beleza exterior, de que vale isso quando o intelecto é quase inexistente? O encanto desaparece na hora, a beleza já não aparenta ser tão esplêndida.
Creio que seja necessária uma evolução repentina ou de outra forma o processo será demasiado prolongado e doloroso para os julgados. Sim, porque assim como as pessoas são julgadas como melhores que aquilo que realmente são, o contrário também acontece. É justo? Será para isto que a humanidade foi criada? Para valorizar os bons aspectos físicos e renegar aqueles que não lhe agrada à vista desarmada.
A verdade, todos pertencemos à mesma espécie. O respeito mutuo necessita crescer nesse meio.
Todos temos direitos à diferença, sem sermos julgados por tal direito.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.